domingo, 2 de maio de 2010

Em terra de cegos quem tem olho é O REI


O propósito deste blogue não foi de molde algum, ser um espaço de Gurus ou um espaço de contestação para com uma Instituição ou os seus representantes, tanto mais que todos fazemos parte desse mesmo espaço e todos deveríamos fazer parte deste espaço de debate que se queria plural. O crescente número de críticas em redor desta temática teve a ver com uma dinâmica do evoluir de uma situação que teve o seu apogeu na última semana com as mais altas esferas e mexerem-se para encontrar alguns pontos de contacto e debate interno em prol do bem comum. Eu não faço nem pretendo fazer parte de uma esfera reservada, em cuja dinâmica não me reconheço mas que aceito como in subordinado. Nos últimos dias tenho assistido a reuniões de estratégia de investigação, reuniões de estratégia de divulgação e até algumas sectoriais. Mas parece que em todas falta algo? Confiança nos pares. E esse é um trabalho que irá demorar muito tempo, talvez até demais. Eu por mim vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para alinhar na sintonia que perfilam como ideal. Mas por hora tenho que dar resposta rápida à estratégia de divulgação há muito já planeada por outro, com visão antecipada e ferramentas à altura, e cuja dinâmica deve ser replicada por todos os cursos, CETs ou Mestrados. Vamos ao trabalho e ver se ainda colhemos os frutos este ano. A partir de agora este blogue irá virar-se definitivamente para outro lado, o das ideias, das criações e dos desenhos de projectos em especial para territórios de baixa densidade que devemos preservar e saber valorizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário