sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Cultura do Genius Loci na ESAV


A ESAV vais organizar mais um encontro à volta dos cogumelos... no fundo um reencontro. É objectivo da organização usar esta edição dos encontros micológicos da ESAV, sob o pretexto de partilharmos ciência, saberes e sabores à volta dos cogumelos, para exaltação de uma cultura de Escola, na qual, antigos e novos alunos possam partilhar conhecimentos e experiências vividas, numa perspectiva de simbiose plena em alusão à estratégia desenvolvida pelos próprios cogumelos.
Neste ano, apelidado de reencontros, queremos dar voz aos antigos alunos para que possam transmitir aos mais novos os seus casos de sucesso relatados na primeira pessoa, com exemplos de inovação, criatividade e empreendedorismo, visando a criação de uma network que poderá constituir-se como uma ferramenta dos tempos de hoje e de amanhã, um pouco à semelhança dos macrofungos na qual as redes de hifas se entrelaçam para frutificar.
Nesta 8ª edição, para além de continuarmos a promover o contacto com a natureza, adquirir mais e melhor conhecimento científico, apelar aos aromas e sabores gastronómicos, queremos alimentar na ESAV a cultura do “Espírito do Lugar” num momento para reavivar memórias e partilhar experiências de vida. No fundo, um reencontro de gente boa à volta duma boa conversa intemporal, numa aproximação das comunidades escolares de ontem e de hoje, com convidados sempre especiais no mesmo loci de sempre, também aqui como nos cogumelos que, todos os anos parecem surgir nos mesmos lugares, mais cedo ou mais tarde em função das vontades.

Sem comentários:

Enviar um comentário