quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AE da ESAV está "Possuída" e "Embuída"


A AE da ESAV acabou de tomar posse e percebe-se pelo "discurso de cor" que também está imbuída de um novo espírito agrário do qual se orgulha. Curiosamente, a AE tomou posse num dia de greve geral e onde ainda antes de tomar posse solicitou que as pessoas da ESAV colaborassem com trabalho voluntário na limpeza da Escola. Este pode ser o "mote" para um novo mandato... contar com o apoio de muitos. Registei com agrado que o outro cadidato à Presidência da AE-ESAV colaborou na acção de limpeza da ESAV, dando um sinal claro de vontade em colaborar que tem ser tido em atenção. É preciso que o novo elenco directivo tenha isso em consideração. O grande desígnio que se coloca nos tempos de hoje desde alunos, funcionários e docentes são os aspectos motivacionais mais do que questões orçamentais. E esta motivação é preciso "alimentar" continuamente e de modo diversificado para que as pessoas procurem atingir novos e diferentes objectivos.
Dos discursos, gostei do discurso do Vereador Drº Guilherme Almeida, adaptado ao momento, de motivação e apelo ao fazer bem, com conhecimento de causa e abertura ao diálogo e construção. Seguramente que têm aqui um bom aliado, espero que saibam construir uma relação de confiança, na qual têm tudo a ganhar. Por último, destaco o discurso do novo "Obama" da ESAV, como os colegas carinhosamente o apelidam, que fez um "discurso de cor", isto é de improviso. Focou o essencial de uma forma muito natural, apelando a todos sem excepção. Sabe que não pode fazer tudo mas tem que definir prioridades e ir ganhando confiança e espaço...agora há que começar a trabalhar. Gostei da inciativa de limpar a Escola mas... temos que ser muito mais eficazes e consequentes mas...apesar de tudo foi um bom começo, diria que foi ganho o primeiro "round". Desejo as maiores felicidades para o futuro a toda a equipa e sabem que podem contar comigo.
P.S. - Em jeito de nota de rodapé gostaria de enaltecer o trabalho realizado pelo Rafael Guimarães que como aliás disse no seu discurso empolgante, não temos que estar sempre todos do mesmo lado. O seu discurso tem que ser entendido numa lógica do que é que cada um pode fazer para que esta seja a melhor Escola e não o que é que esta Escola pode fazer por cada um de nós. É inegável que prestou um óptimo serviço à ESAV e ao próprio IPV, aliás como outros tantos daqui provindos, o que prova que a Associação de Estudantes da ESAV é um óptimo "alfobre" de dirigentes associativos, e só espero que continue a "deixar semente", o que constitui um sinal de vitalidade. Neste particular, a experiência destes que nos vão deixando é fundamental para criar "tutores" para o que se seguem. O meu Muito Obrigado, pelo reconhecimento público que faço do trabalho realizado.
A propósito de limpar a Escola ler a crónica publicada neste blogue aquando do limpar Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário