domingo, 27 de março de 2011

Estratégias de Divugação & Marketing...




Já nada me surpreende na forma como as estratégias são implementadas na ESAV. Não digo pensadas, porque seria uma ofensa aos pensadores e estrategas. Fui convocado para "abrilhantar" uma Feira de Tecnologias na Esc. Secundária Viriato a decorrer muito em breve. De imediato disponibilizei-me para tal acção, sem se quer consultar a agenda, que decorrerá durante a manhã de quinta-feira. De acordo com as instruções recebidas, terei de me informar junto da(s) pessoas responsáveis o que irei fazer, porque essa parte é de outro "departamento", o das "Relações e Marketing" da ESAV, pois a primeira fase é a escolha aleatória dos candidatos, ou melhor dizendo, "vão os mais parvos" aqueles que se engasgam no momento de dizer não... ou se calam! Porque é que trago este assunto "à baila"? Num passado recente assisti ao Presidente da ESAV a dizer que não seria normal colocar os Professores Adjuntos a fazerem este tipo de "serviço". Eu diria se não estiverem a fazer nada mais produtivo podem fazê-lo. Por mera coincidência, após verificar a minha agenda pessoal, registei que me havia comprometido no mesmo periodo a ir à Esc. Secundária Viriato, onde já fui este ano uma dezena de vezes, e criticado por isso, fazer acções de educação para com alunos de todas as turmas do 12º Ano em estreita colaboração com os docentes responsáveis. Neste caso será realizada uma sessão de prática laboratorial sobre "clonagem de genes em bactérias", no qual os alunos irão introduzir genes em bactérias de modo a pô-las fluorescentes à luz UV. Esta coincidência, levanta-nos uma série de questões, na qual a primeira é "Cadê os outros?" e outras se podem seguir como "Os nossos alunos não podem ter um contributo importante nestas divulgações?". Se me deixarem vou aproveitar e fazer um teste. Escolher aparentemente os mais aptos para o efeito, envolver a Associação e Estudantes, vermos os resultados e tirar ilações. Depois entregar essas conclusões ao Departamento de "Relações e Marketing". Veremos se esta ideia vai a teste! e depois clonamos noutros casos!

Sem comentários:

Enviar um comentário