segunda-feira, 21 de março de 2011

Novos Desafios para a a Floresta! Dito e Feito...



Os alunos de Eng. Florestal e Ecologia e Paisagismo da ESAV estão de parabéns. Pensaram em realizar esta actividade no dia mundial da floresta e fizeram-no com imenso mérito e dinâmica. Há e haverá sempre coisas a corrigir e melhorar mas como director de curso deixaram-me muito orgulhoso por terem arcado com a responsabilidade de realizarem a tarefa e terem cumprido com enorme êxito. Agradecer também aos professores que aderiram à iniciativa, designadamente a Cristina Amaro da Costa, a Daniela Vasconcelos, Cármen Nóbrega e Catarina Coelho. É importante que os alunos sintam o nosso apoio, reflecte-se em confiança.

Os alunos não deixaram só semente para os colegas seguirem no futuro, mas plantaram também exemplares autóctones de Fraxinus angustifolia e Acer monspessulanum no arboreto, trazidos pelo antigo colega, agora Eng. Nabais como responsável da Quercus.

A todos aqueles que colaboraram na iniciativa o meu muito obrigado e parabéns pela excelente realização, simples mas eficaz...a mensagem passou!
A propósito acabei de receber a noticia do Veterinário cirugião que a operação da Sheila terminou e que as próximas duas horas de recobro serão fundamentais para o sucesso pleno. Aguardarei serenamente! Para acabarmos o dia em beleza só falta isto!

1 comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, não pude estar presente, mas dei a minha palavra de contribuição e cumpri com a oferta das plantas, dizer que também havia exemplares de celtis australis.

    As plantas foram produzidas no viveiro da Reserva Faia Brava da Associação Transumância e Natureza onde trabalho, já fiz várias vezes o convite e deixo aqui novamente para organizarem uma visita a este espaço que é a primeira área protegida privada a nível nacional. www.atnatureza.org
    Boa continuação para este tipo de acções.

    ResponderEliminar