domingo, 20 de março de 2011

Uma Árvore não faz uma Floresta



Um provérbio Chinês diz que se queremos dez anos de prosperidade cultivemos árvores, se quisermos cem anos cultivemos as pessoas. Como docentes da ESAV, vamos dar resposta esta semana a vários eventos relacionados com o tema das árvores e das florestas, no distrito de Viseu, designadamente em Vila Nova de Paiva e Oliveira de Frades.

Estas colaborações, consideramos de extrema importância para fazermos passar uma mensagem, não só técnico-científica, mas também cultural e acima de tudo de mobilização de esforços conjuntos com autarquias, escolas, associações de desenvolvimento rural,... em prol da região Dão-Lafões e Alto Paiva.

Na própria ESAV iremos fazer um workshop desenvolvido pelos alunos, já abordado numa crónica anterior com o título "Novos desafios para a Floresta." A autarquia de Viseu, como referência do distrito, também irá realizar uma conferência sob a égide de um jornal de referência e com "vultos" da ciência florestal. Para chegarmos a ser reconhecidos pela autarquia da nossa cidade como pares, temos que "palmilhar" o nosso caminho. Estamos a fazê-lo...pode ser que um dia venhamos a ser reconhecidos. Por enquanto vamos andando na província...com imenso prazer e vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário