quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que são estratégias?















Não é fácil ter ideias, planos, estratégias.... até porque o significado de ideias, planos, estratégias é muito "subjectivo".... e ideias, planos, estratégias, à porta fechada e individualmente, correm o risco de chegar tarde .... deve ser o que aconteceu.... a ESAV chegou tarde à Expoflorestal (ou não chegou!!!). Parece que nos esquecemos dos ditados populares: a união faz a força; duas cabeças pensam melhor que uma.... ou, noutra perspectiva, longa viagem começa com um passo; não basta dirigir-se ao rio para pescar, é preciso levar também a cana.... E se as palavras para mais nada servirem, que sirvam para deixar história (a que formos capazes de construir)!!

2 comentários:

  1. Alguém já o disse que as palavras não coincidem com os actos. Aqui está mais um exemplo. Na qualidade de Director de Curso, nunca me soou esta Expoflorestal, por via da Presidência da ESAV. Fico contente, não com o ocorrido, mas com a forma madura e sensata com que se apontam e criticam algumas situações, sendo que devemos estar sempre disponiveis, para sugerir medidas quando solicitados.

    ResponderEliminar
  2. Vocês "não percebem mesmo nada" do que é vender uma ideia. Isto é estratégia... muito à frente. Só faltou repararem num pequeno cartão de visita no chão do stand onde se podia ler:
    "Se Eng. Florestal e a ESAV necessitassem de qualquer publicidade, este espaço estaria preenchido!"

    ResponderEliminar