terça-feira, 26 de abril de 2011

O dicionário do Lello ...




lelloprologolivreiro.com.sapo.pt


Das efemérides do 25 de Abril, o que ressalta da voz dos políticos de parte a parte? O que nos querem é apelar à "unidade nacional", cujo nome já de si nos remete para memórias passadas de arrepiar, diz um "futuro primeiro" sobre as "balelas" dos antigos PRs que num ambiente apaziguador teantaram falar "ás tropas". Numa terminologia típica do famoso "cigano lelo", um outro refere-se ao Presidente da República como "foleiro, pá". Eu penso que terá havido um "erro de escrita nas teclas", ele quereria dizer era que o PR era "Porreiro, pá". Agora veio a terreiro a dizer que foi uma falha informática do Bluckberry. Então que peça umas lições ao José Magalhães! Aliás, agora acabei de perceber porque deram o nome de Magalhães ao "computador do Sócrates". A politica tem destas coisas, é a única "actividade" em que nunca ninguém sai definitivamente de cena, apesar dos maiores escândalos, e temos exemplos que bastem nos mais variados quadrantes e vertentes. Aliás se tiverem um azar numa actividade empresarial, cultural ou científica, a única forma de virem novamente "à tona" é estrearem-se na política ou a ela retornarem.




P.S. Para fazer jus ao nome aristocrático com dois lls e à história de uma conceituada livraria do Porto e dos dicionários Lello, pedimos a esse outro "Major da Boavista" que seja mais refinado no trato, é a figura mais alta da nação, apesar de uns gostarem e outros... não!

2 comentários:

  1. .... mas afinal o que é um " bluckburry " ????

    ResponderEliminar
  2. meu caro Presidente...é só ir ao Urban dictionary e perceberá qual a o intenção, propositada ou não, de criar a nova designação "Bluckberry". Eu como lido com Iphone...
    Em relação ao "Blubckburry" já cada um poderá tirar as suas próprias conclusões.
    A Net tem destas coisas!

    ResponderEliminar