terça-feira, 26 de abril de 2011

IPV Com os "Louros" de Campeão!




cn@ipv.pt

Fiquei muito satisfeito de receber a noticia de que o IPV se sagrou campeão de futebol de onze. Faz-me recordar os tempos de "menino" em que nunca me sagrei campeão de futebol de onze na FCTUC, porque fomos eliminados na secretaria. O regulamento era omisso e por isso contratamos ao Botânico o Sr. Jaime, um funcionário do Botânico que jogava no febres e que também nos ajudava a identificar as plantas em taxonomia. Faziamos uma dupla de avançados... e que dupla. Na altura não havia internet, nem facebooks, tão pouco youtubes, senão era só ver as "jigajogas" apenas com paralelo no Hulk e no Falcão campeões de hoje. Devem estar a ver quem era o Hulk? e o Falcão? Ainda há bem pouco tempo houve as taças agrárias e não soube de nenhum resultado das várias equipas da ESAV. Não me parece um bom sinal, porque os êxitos desportivos reflectem também a saúde e o vigor de uma escola, numa palavra o empenho. Várias vezes tenho dito que a "essência" de uma escola não são só as festas e os seminários é também a camaradagem e a solidariedade entre alunos e com docentes e funcionários, que no desporto assumem a forma de vitória. Por curiosidade gostaria de saber se os dirigentes institucionais do IPV estiveram presentes e se há algum aluno da ESAV nesta grande equipa que muitos nos orgulha. As grandes universidades fazem-se também de vitórias no desporto. Nós cá também temos corredores, mas são de fundo...e as vitórias quando aparecem, e que as há, só acontecem muito tarde...pela noitinha!

3 comentários:

  1. Acabei de saber que a selecção do IPV afinal é da ESTGV, está tudo dito! Conhecendo o Presidente da ESTGV, acredito que incentive e bem esta equipa, podendo também dar alguns "toques" mas não muitos se não, lá vêm os benfiquistas dizerem que não há verdade no futebol. Por graça, ou melhor por obrigação, fui aos antigos "CTTs" pagar uma Scut. Encontrei tudo menos cartas, postais e selos. Encontrei lotaria, livros e profecias. Havia uma livro que tinha um desenho da águia vitória na capa e cujo título era "era uma vez o benfica...". Ó sócio ainda por cima os CTTs que até são vermelhos.

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia
    Em nome da equipa queria agradecer a referência a um grupo e a um título que pertence a todo o IPV!
    "Honraremos sempre o teu nome
    Lutaremos sempre por ti..."
    Um abraço
    Joca Lamas Fausto-treinador do IPV

    ResponderEliminar
  3. Caro "Mister",

    Nós, todos do IPV, é que agradecemos. Um treinador tem que ser um verdadeiro líder, e não são apenas bons aqueles que ganham. Acredito que no seu caso, não o conhecendo pessoalmente, você junte as duas qualidades. Parabéns!

    ResponderEliminar