terça-feira, 5 de abril de 2011

Que "Benfica" Fechar a Luz...





Julgo ser esta a segunda vez que abordamos o tema Futebol neste blogue. Recordo-me que da última vez que o fiz, foi o post que mais discussão suscitou. Como quero "alimentar" um pouco a discussão, nem que seja sobre os limites do futebol e a sua necessidade de renovação, vou fazer mais esta crónica.


Se dúvidas tinhamos, pudemos confirmar que Jesus não é electricista...nem canalizador. É carpinteiro! Eu como Portista ficaria muito triste, se a situação da ausência de luz, se regista-se no Dragão. Tão pouco gostaria que "chamuscassem" a equipa do benfica com lança-chamas, fazendo apologia ao termo Dragão. Não tenho a menor dúvida que o que deixaria os dragões "furiosos" era se os jogadores do benfica fossem cumprimentar os novos campeões nacionais em primeiro lugar.


A propósito do Intendente da PSP dizer que a segurança dos elementos da PSP podia ser colocada em risco pela falha na Luz, deveria vir a terreiro, o Chefe dos "superdragões", ou até o Prata dizer algo do estilo - "Sr. Intendente tenha calma que está entre pessoas amigas, não tenha receio de nada!". Sabendo todos nós que não é verdade...mas tinha alguma graça.


Se atentarmos à situação dificil do País na qual temos que poupar em todos os recursos, podemos usar a atitude do Benfica para sensibilizar os consumidores a fechar a luz quando lá dentro está um benfiquista.


Eu posso adivinhar com um sorriso estampado na face, quem NÃO vai patrocionar o Benfica na próxima temporada. Esta crónica teve o apoio EDP Renováveis,...o próximo patrocionador do Sporting atendendo à necessidade de renovação que por lá tem que haver! O Slogan será : "Aos Domingos contamos consigo... até porque a taxa é mais Barata."

Ou então para o mercado Brasileiro..."Não seja Brega...Se ligue como nós aos Domingos"

3 comentários:

  1. Oh Caríssimo Doutor

    Leio atentamente as suas crónicas periódicas que trazem reflexões sobre as mais variadas questões e, portanto, são sempre contributos profícuos para se evoluir para algum lado, concordando ou não com elas. Pessoalmente, já lhe fiz apontamentos sobre algumas!

    É a primeira vez que comento neste blogue porque trata aqui assuntos da "bola", e como tal de paixões para alguns, de inconsistências da natureza Humana para outros. Faço-o, contudo, numa perspectiva diferente da que aqui deixou grafada.

    Esta “actividade” sendo, bem ou mal, uma área incontornável na sociedade deveria conter na sua envolvência o mínimo de racionalidade. Ou será que o exemplo que se mostra, principalmente aos mais novos, é como as do pregador Frei Tomás: olha para o que ele diz….??

    Não se pede ao comum “emplastro” para ter essa conduta, mas aturde observar que pessoas com decorosa formação e suposta idoneidade não conseguem deixar de turvar a vista com o fenómeno futebolístico. Vêem-se doutas pessoas, quer nos meios de comunicação social ou na conversa quotidiana, com a mente tão possuída que devem deixar os mais “desapaixonados” com urticária por não sofrerem dessa psicose.

    É muito mau o que se tem passado em vários campos. Dá muito má imagem pois dá! Mas, os apagões nas mentes iluminadas só começou a incomodar nos últimos anos? Porquê?
    O problema é quando não se condena em sociedade os atropelos às elementares regras de cidadania. Valeu (vale) tudo durante anos!!. E pior que S. Tomé nem vendo e ouvindo, se vê um adepto (haverá alguns) a reconhecer: Tenho vergonha pela fruta, pelo café com leite, pela corrupção, pelo compadrio…!!. Não deveria acontecer! É hora de acabar com isso…
    Veja lá o que dizem por aí : http://www.mentiradesportiva.com
    Se afinal o que importa são fins independentemente dos meios, e a conduta é o vale tudo, não se percebe do que se queixam uns e outros.
    Lamento, como cidadão, que a instituição Benfica tenha que actuar desta forma em resposta às provocações e arruaças continuadas. Está errado! Devia ser acima de tudo desporto. Assim não acaba...! Mas, infelizmente, é a única linguagem que continua a ser cultivada “por lá” e que entendem. Pasmemo-nos, até os mais ilustres, Senhor Doutor!!

    Gostei do espírito sarcástico, mas prefiro as outras crónicas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Engenheiro,

    Tenho imensa pena que a "alma" Benfiquista, não seja tão bem defendida nos vários fóruns da praça pública pelos doutos "verborreios" dessa Instituição, como o foi aqui por V. Ex.ª, um mero associado, segundo creio.
    Pelo facto do futebol ter muito de irracional, não vou esmiuçar os seus considerandos e desta forma entendo respeitá-los. Como vê consegui acicatar os "ânimos" para ver se os bloguistas andam por aí. Espero conseguir ouvir os seus considerandos noutras temáticas que constituem o cerne deste espaço. Até Já!

    ResponderEliminar
  3. Prof.

    Nem sei do que gostei mais, se foi da festa às escuras, se da volta de consagração da nossa equipa à volta do relvado bem regada diga-se, se de entrar meia-hora depois do jogo começar e não ver nenhum dos golos devido ao trabalho zeloso da policia.
    Sei que foi um dia memoravel, lindo e que se podia voltar a repetir dia 20, tambem sem luz e com muita agua... e já agora com o Roberto...

    P.S. Por breves momentos pensei que quando a luz se apagou, iam ser lançados os foguetes...

    Prata.

    ResponderEliminar