quinta-feira, 28 de abril de 2011

Trabalhar Mais?...e Melhor, Não?






helainegade.blogspot.com



Na minha humilde opinião, o caminho que estamos a tomar não parece ser o melhor. Atingiram o último reduto dos trabalhadores, o 1º de Maio. Ainda no passado fim-de-semana, na euforia das compras da Páscoa, uma "Caixa" do Continente dizia,«...eu quero é trabalhar, trabalhar é que é bom, a minha filha foi passar a Páscoa fora, em casa só está o meu marido e eu quero é trabalhar...». Esta é a versão que qualquer patrão gostaria de ouvir. Mas e a sociedade? O bem-estar familiar, a solidariedade entre as pessoas, a nossa sanidade mental e o bem-estar físico. Nós não temos que trabalhar mais horas...temos é que trabalhar mais nas mesmas horas. Por vezes, até me revolta a visão de alguns trabalhadores, que parece que não querem fazer nada, mas com contra-pesos destes compreendo-os, alguém tem que "remar contra a maré". Eu por mim, vou tentar não ir às compras no dia 1 de Maio, e apelo a que as pessoas aproveitem o dia para passar e passear com a família ao "ar livre" e não fechados em centros comerciais com o "ar saturado" e "música de martelada". Estranho a atitude do Sr. Alexandre Manuel dos Santos, que se deixou levar pela "Moda" do Senhor "Xoné" e e acredito que até poderia ganhar mais, fazendo publicidade do facto de sustentabilizar não apenas os preços, os produtos nacionais, mas também as famílias nacionais. Perdeu uma belíssima oportunidade de contribuir para a nossa "Sanidade" enquanto Sociedade. Afinal, são todos iguais e os domingos abertos representam 1% como é o caso de um grupo que conheço. O próximo passo será 24 horas abertos de dia e...depois também à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário