sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um Discurso... Eternamente Adiado

No papel de «timoneiro» deste curso e tutor de cada um de vós, gostaria de transmitir-vos uma mensagem de esperança materializada num presente dinâmico, com o empenho de todos e sustentada numa tradição de competências, fazendo apologia de uma inovação constante.

A transformação qualitativa que a ESAV tem registado nos últimos tempos, assenta num esquema conceptual estratégico, que nos conduziu a interiorizar uma motivação e um espírito de missão.

Para o reconhecimento científico da Escola, na qual os docentes desempenham o papel principal de incentivo e formação, os alunos deverão ter um papel activo, demostrando um elevado empenho e sentido de responsabilidade, que culminará seguramente com uma formação de elevado rigor científico e técnico e conduzirá inquestionavelmente a um futuro de sucesso.

Apesar de continuamente «violentado», o sector agrário possuí uma vital importância estratégica para qualquer região, devidamente integrado numa requalificação e valorização ambiental e cultural. A ESAV identificada e inserida na região do Dão, assenta a sua estratégia em dois eixos estruturantes para o país, a Vitivinicultura e a Floresta, que devidamente implementados, integrados e modernizados com os incentivos comunitários e o vosso audacioso empenho, constituem uma fonte que visa sustentar um amanhã confiadamente promissor.

A vossa presença, suscita uma ainda maior responsabilidade de todos os que dão corpo a este projecto, e que se transformará em redobradas forças para vencer os obstáculos que seguramente irão surgindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário