segunda-feira, 12 de setembro de 2011

À sombra de uma palmeira do IPL

Foi à sombra de uma palmeira do IPL, que começou a jornada poliempreende, não querendo ser o centro das atenções, desta vez e logo a chegada ficamos numa posição encantada….fomos os últimos a chegar, mas conseguimos impor a nossa posição dominante deixando todos os restantes colegas dos outros IP a nossa espera como manda a Lei. Bem esta situação foi apenas foi criada, por uma má marcação no horário de saída, contudo os restantes colegas ainda poderiam esperar mais se não fosse a qualidade do veiculo que nos transportou. Bem, viagem a parte e chegada atribulada, todo se iniciou no CAMPUS do IPL, com todos os alunos e acompanhantes numa mancha de sabedoria e rica de ideias, debaixo de um sol que mesmo escaldante não fazia os destemidos empreendedores arredar pé, para iniciarem as suas jornadas.
Fomos directos para bordo do barco de seu nome OPERA, que nos aguardava na doca de Alcântara, juntamente com o Comendador Rui Nabeiro que se destacou, na minha opinião por mais uma vez demonstrar enorme humildade ao cumprimentar todos os participantes pessoalmente.
Deu-se inicio a bordo do ÓPERA a uma palestra, pela voz do Comendador Rui Nabeiro, o Presidente do IPL, Prof. Dr. Luis Ferreira, intitulado Poliempreende.
Seguiu-se o almoço a bordo da embarcação, com um prato de peixe e a salientar o vinho da Quinta da Bacalhôa, dentro de uma ambiente de convívio e muita confraternização. Foi efectuado o lançamento do livro intitulado,”Empreendedorismo e Motivações Empresariais no Ensino Superior”.
Em direcção ao Seixal, a viagem deu lugar a visita do MADAN PARQUE e a empresa YDreams, como exemplo de inovação empresarial, em diversos sectores de actividade e com marcas reconhecidas no mercado.
Para recarregar parte das baterias, fomos servidos de uma refeição na pousada da Juventude de Almada, onde depois seguimos para a pousada de Lisboa, para um relaxante banho e mais uma oportunidade de conviver com os restantes colegas e conhecer melhor as suas expectativas nesta viagem que também iniciaram como nós.
Para o primeiro dia e críticas a parte, de referir que o objectivo deste tipo de iniciativas é a relação que se pode construir e desenvolver entre estudantes e docentes, dos mesmos IP e com os outros, mas nem tudo o que parece é e nem tudo o que deveria ser acontece…
Chega o momento de descansar e pensar em mais um dia de jornada e de conhecimento, para isso os alunos do IPV, recolheram aos seus aposentos de forma ordeira e respeitosa, como apraze as pessoas da Beira.


BIOPELLETS

2 comentários:

  1. Fico imensamente satisfeito por estar a ver bem aplicado o esforço em manter este espaço de divulgação e discussão. Os nossos heróis de "alto mar" parece que estão a conquistar novos mundos e vivências, pudera andam à volta do padrão dos descobrimentos a navegar em Mar alto é preciso é que os representantes das Beiras não enjoem. "Bebam" o mais que puderem dessa experiência para virem ensinar os vossos colegas e até os professores. No regresso têm que realizar uma palestra sobre a experiência. Agora têm que entrar em estágio e concentração para não fazerem como o Fortes "...de manhã a caminha é um problema..."
    Votos de grandes sucessos e fico à espera do relato do dia de hoje. Lembrem-se que sem esforço nada se consegue.

    ResponderEliminar
  2. Não se trata apenas de navegar e descobrir novas etapas da vida é poder ser e mostrar algo que as Beiras tambem podem ser destacadas pela sua força de querer fazer diferenre e melhor.
    Nada se faz sem o esforço e a aplicação de todos os que estão na capital, no IPV e principalmente os que mesmo a distância mantêm uma atenção impar em querer ajudar e motivar quem se sente sozinho e abandonado...
    A postura social é provavelmente uma das principais virtudes e pilares da socialização do homem, pena é que esse principio não seja tratado com rigor por quem deveria dar o exemplo e acompanhar os seus pupilos nesta jornada importante e impar das suas vidas.
    "Dar o exemplo não é a melhor forma de sermos melhores que os outros...é a única"

    ResponderEliminar