segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bonnes nouvelles....

Le bonne nouvelle sont arrivé en France...
Estava-me para deitar, após umas guiness num Irish bar em Saint Malo, no âmbito do projecto AARC, quando acedi ao gmail e encontei este mail directamente do gabinete do Secretário de Estado da Economia, que passo a transcrever, julgando não cometer nenhuma inconfidência, mas porque gosto de repor a verdade dos factos.

Exmo. Senhor Dr. Paulo Barracosa Correia da Silva


Encarrega-me o Senhor Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Dr. António Almeida Henriques, de agradecer a mensagem que, oportunamente, teve a gentileza de enviar.
Para o Senhor Secretário de Estado é uma grande satisfação saber que Escola Superior Agrária de Viseu teve o desempenho que mencionou no concurso Poliempreende e que o ensino superior está, cada vez mais, direccionado para a promoção do empreendedorismo e de actividades económicas com potencial de retorno, esperando que seja o primeiro de muitos êxitos deste projecto.
Nesse sentido, o Senhor Secretário de Estado teria muito gosto que transmitisse as suas sinceras felicitações:

1) Aos professores da ESAV, pela formação, pela promoção do empreendedorismo e pelo direccionamento dos conteúdos académicos para a actividade económica. Acredito, sinceramente, que é assim que se consegue contribuir positivamente para o desenvolvimento das regiões;
2) Aos alunos, pelo sucesso, pelo trabalho, pelo empenho e pelos resultados. Um Portugal moderno e desenvolvido só se pode fazer com jovens assim: com vontade de ousar e de trabalhar.

O Senhor Secretário de Estado gostaria, igualmente, de lhe transmitir que o desenvolvimento do interior de Portugal está no centro das políticas que estamos a desenvolver, tanto ao nível do Ministério da Economia, como ao nível do Governo. Neste sentido, o Dr. António Almeida Henriques expressa também aos alunos uma palavra de esperança, que é simultaneamente de apoio e de desafio. Na verdade, existem incentivos suficientes para os ajudar a passar este projecto a uma empresa. De facto, este projecto tem não só todo o enquadramento para ser apoiado, como a sua natureza e tipologia é prioritária no âmbito dos apoios existentes. Em particular gostaria de salientar os seguintes apoios disponíveis:

Programa Finicia – Consiste num instrumento de capital de risco para financiar o arranque da empresa;

SI Inovação – Consiste num incentivo reembolsável vocacionado para o desenvolvimento operacional da empresa (máquinas, equipamentos, etc.);

SI Qualificação PME – Trata-se de um incentivo não reembolsável vocacionado para o desenvolvimento internacional da empresas

O Finicia está permanentemente aberto e o SI Inovação e SI Qualificação PME abrem concurso ainda este mês.

Os prazos podem ser consultados no site: incentivos.qren.pt.

Da parte do Gabinete do Senhor Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, estamos sempre disponíveis para ouvir e ajudar a criar empresas, em particular no interior do País.
Com os melhores cumprimentos e sempre ao dispor,


Gabinete do Secretário de Estado Adjunto da

Economia e Desenvolvimento Regional

Álvaro Santos

Chefe de Gabinete

Rua da Horta Seca, 15


1200-221 Lisboa

Telef: + 351.21. 324 54 35 - Fax: +351.21.324 54 50

alvaro.santos@mee.gov.pt



1 comentário:

  1. Bem se calhar por esta é que ninguem esperava, penso que agora só faltará um pouco mais de "luta"!!!!

    ResponderEliminar