segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hoje havia muito que falar...mas não tenho tempo!


http://aloisiogiovelli.blogspot.com/2010/03/maseu-nao-tenho-tempo.html
Ou aprendemos a agir como as bactérias em "unissono" através de formas de comunicação comum que criem efeitos sinérgicos, em prol de um curso, de uma escola, de um instituto, de uma região, ou então não chegamos a incomodar o "monstro".
Finalmente consegui sentar-me um pouco para "escrevir", depois de estar a receber mais dois alunos de Erasmus da Universidade de Valladolid que optaram por frequentar o curso de ecologia e paisagismo da ESAV. Depois da experiência das alunas da Polónia "venham mais cinco", que nós os recebemos de braços abertos. De manhã havia estado com os alunos de Ecologia e Paisagismo que me diziam que havia um link que colocava este curso e afins como um dos cinco mais promissores no futuro. Sim, mas precisamos trabalhar todos em conjunto. Usem este blogue para a divulgação para mostrar o que são capazes e o que fazem. Vão amanhã com o Prof. José Manuel Costa, fazer pesca eléctrica, colaborar na prática em projectos que estão em curso e assim contribuir para o sucesso da ESAV. Apertem comigo para eu também poder apertar com vocês. Vamos começar a apresentar um plano de palestras com a colaboração de professores e alunos. Esta é uma ideia antiga e, eu posso dar o exemplo com o cardo que entretanto está outra vez na moda. Temos muitos grupos envolvidos no projecto, desde docentes e alunos da Universidade Católica, e na nossa escola docentes e alunos de vários cursos e de vários níveis de ensino desde a licenciatura ao mestrado. No fundo o que falta é unir pontas e divulgar o que fazemos. Se não fizessemos nada podiam-nos condenar ao insucesso, o que não pode acontecer é fazermos e não fazermos eco disso. Esse é o maior erro. Temos vergonha? do quê? Façam com qualidade e divulguem os trabalhos, em congressos, mas não só. Junto da comunidade que nos rodeia também. Não tenham receio de se sentirem "presunçosos", tal como "o que é bonito é para se mostrar" o que é bem feito também é para se mostrar. Bem feita é se nos "apagam" por não mostrarmos o que fazemos. Divulguem, usem o IPV, o canal de notícias, os serviços de divulgação e já agora façam-no na primeira pessoa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário