segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Já temos Equipa...!


gestaodeempresas.net
Tenho uma equipa "fabulosa" de alunos, daqueles que nos motivam, dos mais variados cursos. Amanhã, iremos fazer as filmagens para o spot do curso de ecologia e paisagismo, mas acima de tudo da ESAV. É preciso convocar a Lurdes, o "Terra nostra", o "chinês", o "guitarrista" , o "hombre de Valladolid" e todos aqueles que sabem que conto com eles. Vamos por isto a mexer! A nossa verdadeira meta serão as próximas candidaturas aos "maYores de 23 " mas até lá temos um longo caminho a percorrer, na net...nas redes sociais...nos blogues...com criatividade e capacidade.
Então mas hoje, houve alguma coisa de relevo? Não, apareceu mais um e "encarquelhou" logo isto. Havia pessoas a chorar, outros a fugir, mas nada que fosse muito diferente do habitual. Ah, só houve a nossa aluna que esteve em Timor, a Mena, que deu noticias e que alegria nos deu, ouvi-la directamente de Andorra. aliás vou-lhe fazer um repto. Mena envia-nos os negativos das fotos de timor para fazermos um exposição. São as de timor e não as de"ti "amor"".
Aproveito para publicar o comentário que a Mena fez à crónica sobre os 10 anos passados...que testemunham o trabalho meritório realizado pelos professores e alunos da ESAV, os que foram ao território, mas também aqueles que trabalharam e não foram. Disso eu não me envergonho, o que me envergonho é do resto.
..."Não sabia da existência deste blogue! Foi um passarinho que me assobiou a existência dele! Ainda bem que no sábado preferiu ir ao Seminário organizado pelo cor.Figueiredo para comemorar os 10 anos do PORBATT em Timor! Li muito atentamente tudo o que disse em relaçao ao vosso trabalho, como docentes, no que diz respeito à preparaçao do PORBATT. Na altura quando o Eng.º Pedro Rodrigues nos comunicou que haveria essa possibilidade, acho que lhe disse que sim, sem pensar muito bem onde me estava meter! Há 10 anos atrás, neste mesmo dia, estava em Timor Leste, algures pelo vale do Gleno, tentando reviver hectares de terreno em conjunto com a Missao Agricola em Timor Leste. Foram 6 meses de muito trabalho, de distanciamento da nossa realidade e "absortos" de uma quantidade tal de informaçao que foi quase impossivel transcreve-la toda para o TCC. O trabalho final foi entregue e fotografias do trabalho no terreno, estao guardadas como se se tratassem de uma relíquia! Quando diz que tem vergonha de pertencer a uma instituiçao assim, pois nao tenha! O vosso e o meu trabalho foi feito e assim seguirá! Lá num país muito distante, estão placas do trabalho realizado em cooperação com o PORBATT, a MATPL e a ESAV. Podem todos incluir-se, afinal de contas se não tivesse sido por vocês eu não teria ido! Se houver outra vez a mesma oportunidade, eu aceitarei! Até sempre Dr.Paulo Barracosa!! Beijinhos Mena Lopes".

Sem comentários:

Enviar um comentário