sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Não "Tugiram" nem "Mugiram"!


elitarioparatodos.blogspot.com
Esta crónica não é uma provocação se quer um lamento. É apenas uma nota de rodapé acerca dos canais a "não usar". Entendi não usar canais privilegiados para fazer chegar o assunto ao Exm.º Sr. Secretário de Estado e fazê-lo pela forma mais natural. Um mail para o seu chefe de Gabinete e para o seu mail pessoal do PSD. Compreendo que o trabalho será muito atendendo a que se está a preparar o orçamento de estado, mas considero que pelo menos um mail, ainda que automático, a dizer que "o seu assunto será avaliado e no mais breve espaço de tempo terá uma resposta". Aqui deixo o mail só para ficar registado na "nuvem".

Caro Exm.º Secretário de Estado Dr. Almeida Henriques,

Antes de mais gostaria de desejar-lhe os maiores sucessos no desempenho das novas funções.
Tomei a iniciativa de o contactar, ainda que indirectamente (espero que este mail lhe possa chegar às mãos) não por uma questão de favorecimento pessoal, mas por um sinal de apoio e incentivo para alunos da Escola Superior Agrária de Viseu que, tão bem se portaram no concurso nacional Poliempreende com um projecto denominado Biopellets.
Um pouco de história sobre este projecto foi vencedor em dois concursos na zona centro e a nível nacional quedou-se fora do pódium. Os alunos com alguma verba amealhada já registaram o nome e querem levar por diante este projecto.
Este é um projecto com interesse na preservação e valorização da paisagem da Beira, um pouco na lógica que a defesa dos nossos produtos endógenos, de que o queijo Serra da Estrela é o exemplo maior, ajudam a valorizar a paisagem, bem como a obtenção de formas de energia assentes nos matos e na produção agro-florestal, também ajudam a prevenir incêndios e a valorizar a paisagem, com a grande vantagem de reduzir de forma significativa a pegada do carbono. Isto parece filosofia barata, mas acredito que possa constituir uma forma inteligente de dinamizar algum do mundo rural. São alunos que residem no mundo rural e é lá que querem permanecer, após concluírem a formação académica e promover o seu desenvolvimento criando emprego, não demasiadamente qualificado para as gentes que habitam nesse mundo. Caso V. Ex.ª entenda que, possa haver um programa que os possa ajudar a consolidar este projecto, seguramente que da parte deles seria bem-vindo. Independentemente disso eles continuarão a trabalhar em prol dos seus ideais.


Respeitosamente


Paulo Barracosa

Este artigo foi publicado num blogue.



Sem comentários:

Enviar um comentário