quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

É Natal... Abram os vossos corações e já agora os olhos!

Tenho recebido uma "enxurrada" de críticas de amigos que estimo, e por isso as considero como válidas. Eu já tenho "idade", ainda que não inteligência e estatuto, para dizer aquilo que penso e que vai na alma. Eu sei que tenho o "coração ao pé da boca", cada qual nasce com os defeitos genéticos que tem, para não falar do epigenéticos que desenvolve. Aliás, há um artigo recente, publicado por cientistas que trabalham no Instituto Gulbenkian e que fala, exactamente de novas forma de surgimento de cancros por factores epigenéticos. Eu sou assim e... já não mudo. Mas podem-me calar e assim que eu o decidir fico mudo para sempre e coloco este espaço para "arrendar". Agora vou investir um pouco mais em mim e nos meus, ganhar respeito que não protagonismo, no cardo, aliás no CARDOP, e desta forma ajudar esta nova direcção e a ESAV para um futuro mais próspero. Vou para uma reunião com a Quercus, agora, para na segunda estudar as novas formas do desenvolvimento rural e sustentável para a região, e aprender com pessoas de referências e que considero. São passos de um caminho longo e sinuoso que teremos, todos, que percorrer para abrir perspectivas futuras aos nossos alunos, é para eles que trabalho e que me pagam. Aliás, amanhã iremos com eles a Ponte de Lima, levá-los a ver novas realidades e a marcar pontos.  Ontem também tive com eles no jantar de natal da AE da ESAV, que mantém o dinamismo e a graça, acompanhado no coro pelo Soares de Sousa, fazendo lembrar os bons velhos tempos do Algarve, onde havia "clima pra estudar", com a célebre música dos Iris..."Oh mãe aquele moço bateu-me". Um Santo Natal para os alunos, se não com muitas prendas, com muito coração no vosso espaço de conforto, junto da família e dos amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário