quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O olhar das crianças é uma coisa que deixa marcas...!


Não queria deixar de dar uma nota, sobre uma situação que deixou deveras agradado, não por ter sido com uma filha minha, mas por ter sido uma atitude que tenho certeza, que a Dra. Teresa Fonseca faria por qualquer criança que tivesse revelado a mesma "facies" de desalento. A minha Rita, incubiu-me de ir hoje pela manhã, sem falta, à Biblioteca Municipal de Viseu, buscar o livro, "Vento, Areia, e Amoras Bravas" da escritora Agustina Bessa-Luis. Quando ontem, solicitou o livro, alguém vendo o seu desalento, pelo facto da biblioteca não o ter disponível, desenvolveu um conjunto de contactos  e prometeu que no dia seguinte teria o livro. Na verdade, fui recebido pela responsável Infanto-Juvenil e do SABE, que se apresentou, Drª. Teresa Fonseca e me disse que não podia ficar indiferente ao olhar da Rita. Como disse, anteriormente, não foi por ter satisfeito um desejo da Rita, que decidi escrever, foi pela forma empenhada e dedicada que esta verdadeira profissional, conseguiu dar resposta a um anseio de uma criança, sem custos acrescidos, tão em voga nos tempos de hoje, e cuja atitude, me marcou de uma forma indelével. O meu muito obrigado à Biblioteca Municipal de Viseu e muito em especial à responsável do SABE. O meu bem haja pelas crianças desta cidade. Apenas peço que mantenha sempre esse cuidado de "alimentar" a esperança das crianças para que estas possam sonhar com a ficção da Agustina ou de outros autores, de preferência Portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário