domingo, 5 de fevereiro de 2012

Doclist e Funclist serão SPAM?


Crónica deste titulo será a escrever um dia...sobre o que penso das motivações e desmotivações de uma Escola e de um IPV! Entretanto, ontem encerramos uma pequena secção do grande capítulo  sobre a temática do cardo e do Queijo Serra da Estrela. Hoje vamos iniciar um outro capitulo num degrau mais acima, incidindo sobre a criação de valor no Território das Terras do Demo, e as tais coincidências já começaram a surgir para conduzir esta nova fase ao sucesso. Eu tenho que deixar um testemunho, até emocionado, aos alunos, aqueles que nos acompanham para todo o lado, percebendo que a sua força é a nossa força. Uma nota especial para aqueles com os quais já me irritei e que têm estado sempre presentes. Eu faço "reprimendas" para o vosso bem, e nem sempre tenho razão, mas eles até me perdoam. Esta nova fase é muito mais dificil, vamos ter que trabalhar muito em conjunto e vamos começar na segunda-feira. Vamos planear os 15 dias no Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva de um a forma precisa e consequente. Uma palavra especial para a minha "chefe", a Eng. Helena Esteves Correia que esteve muito bem, dignificando o nome da ESAV e a sua Direcção e mostrando uma nova abertura da ESAV para o conhecimento pormenorizado da realidade que nos rodeia, procurando dar repostas aos anseios dos territórios e das suas gentes. Aos meus colegas da ESAV, Daniela Vasconcelos e José Manuel Costa, uma referência muito especial, porque estão sempre presentes independentemente do di,a da hora e do assunto, tal como aos amigos de tantos lados que lá estiveram presentes. Aos muitos dos que não puderam estar, os meus agradecimentos pelas palavras de incentivo ao projecto. Em relação à comunicação social, que é um dos pilares fundamentais para o sucesso destes projectos e acções, tenho que dar aqui o testemunho de reconhecimento e gratidão ao José Luis Araújo, da Gazeta Rura,l porque foi o único que entendeu a mensagem e a importância deste momento, se calhar porque entende o território, o potencial  e as gentes da nossa Beira. Não é jornalista destas temáticas quem quer...é quem pode! Entrevistou o Prof. Doutor Euclides Pires (UC), que é só o Director da Unidade de Biotecnologia Molecular, do Biocant e coordenador do Centro de Neurociências da Universidade de Coimbra e que é um dos facilitadores que estiveram connosco, tal como o Eng. Jorge Carreira da DRAPCentro, o Eng. João Madanelo da Ancose e a Prof. Doutora Marlene Barros da Universidade Católica- Centro Regional das Beiras. Por último, um agradecimento ao anfitrião, o Eng. José Matias da Casa da Ínsua, que nos proporcionou uma sala de sonho, para este momento que poucos assistiram mas que provavelmente não se esquecerão. Um abraço amigo a todos. A próxima será no Arbutus do Demo...se nos deixarem porque, nos vamos fazer de convidados.


Sem comentários:

Enviar um comentário