quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Exportar activos e Apostar na formação...para equilibrar a balança comercial


centro-formacao.com
Esta deveria ser a estratégia de um clube de futebol como de uma Escola. Temos activos, "bons" e "velhos" que queremos exportar para daí tirar dividendos. O mais seguro é exportá-los para um país que não os entenda, como seja a china ou o paquistão, para ver se se aguentam por lá muito tempo. E apostar na formação de jovens com capacidade e dinâmica e nos novos doutorados, empreededores e com capacidade de inovação para "puxarem" por domínios que nos interessam. "Vendemos jogadores com ordenados caros e cheios de vícios" e adquirimos gente dinâmica com vontade de mostrar. Isto é que era uma estratégia de futuro. Assim como estamos, é a estratégia "Costa Concórdia", em que somos todos muito amigos, e vamos adornando a cabeça uns aos outros e afundando alegremente.

1 comentário:

  1. Fugindo um pouco ao tema de exportar os "bons" e "velhos" para a China ou Paquistão, que diga-se seria bom ver em alguns casos, venho dar conhecimento de uma noticia que o meu amigo Luis Gonzaga me deu que começa por este anuncio:


    Ecosativa - Consultadoria Ambiental, Lda.
    23/1

    OFERTA DE ESTÁGIO PROFISSIONAL - BIÓLOGO/ECÓLOGO

    A empresa ECOSATIVA - Consultadoria Ambiental Lda. pretende integrar em regime de Estágio Profissional um(a) Biólogo(a)/Ecólogo(a) a tempo inteiro. Ver anúncio para consulta de especificações.


    Enchi-me de alegria ao ver que começam a aparecer anúncios do "precisa-se de Ecólogo".
    Transparece a ideia que os jogadores procurados serão outros que não os "Bons e velhos" e isto julgo dever-se as características do curso como é óbvio, mas também a todo o trabalho realizado e a realizar por nós alunos, mas dos titulares que aos suplentes ninguém procura, e sempre com a ajuda inconfundível do doutor Paulo Barracosa e alguns outros docentes que têm contribuído bastante. A eles e aos ecólogos "titulares" o meu muito obrigado por ajudarem a tornar o nosso curso cada vez mais reconhecido.
    Isto já vai longo, por isso é hora de voltar ao trabalho para se isto afundar que seja do suor do nosso trabalho.

    ResponderEliminar