quinta-feira, 22 de março de 2012

Os EVs dão o exemplo com o Alecrim...o próximo pode ser Manjerona!

Hoje quando andava na minha "faina" de virar os queijos "Serra da Estrela", apercebi-me que alguns alunos estavam a dar uso à estufa de secagem da frutas que há muito não era utilizada. A estrutura que tem alguma beleza, e que está localizada num local menos condigno, merecia um uso mais assíduo, e até diverso. Foi o que eu registei e que com muito agrado da minha parte está a acontecer. Após estabelecer o contacto visual cheguei à fala com as alunas e fiquei a saber que estavam a fazer propagação de plantas de alecrim (Rosmarinus officinalis) para as colocarem junto ao apiário da ESAV. O curioso é que se tratavam de alunas do curso de Enfermagem Veterinária o que pode servir de motivação para os outros. Isto prova que não há áreas científicas estanques e os alunos podem desenvolver conhecimentos noutras áreas agrícolas consideradas complementares,  que podem até ser úteis no futuro, como hobbys ou  formas de terapia.

Sem comentários:

Enviar um comentário