domingo, 15 de abril de 2012

Escrevo para a sossega, porque aqui a vida é um desassossego!

Após um longo interregno, aqui estamos novamente para por a escrita em dia, procurando escrever direito, ainda que por vezes em linhas tortas. Não tenho a veleidade de querer ser "justiceiro" nem de querer alterar  o pensamento de alguns, muitos. Tenho alguma dificuldade em voltar a um espaço com o qual estou em desassossego. Para isso temos várias soluções, ou nos retiramos ou nos isolamos. Irei isolar-me e baixar a guarda para preservação de alguma sanidade mental da qual não quero abdicar. Quando não podes ir contra a corrente o normal é que te juntes a eles. Eu irei ligar-me mas a estes recentes "amici" e tentarei potenciar os contactos estabelecidos em Viterbo, desde Europeus (Italianos, Espanhóis, Franceses, Portugueses e Holandeses), até Árabes (Sauditas), Africanos (Tunisinos e Marroquinos) e Americanos do Norte  (EUA) e do Sul (Argentinos, Chilenos, Perú, Brasileiros). Falei com Dr. Paolo Camilletti, arquitecto & paisagista que mostrou o potencial do cardo na criação de parques e jardins e com o qual iremos seguramente colaborar no jardim temático da Serra da Estrela, a realizar na Casa  da Ínsua. Com o Holandês Ernst de Kuijper, um experimentado criador de soluções na área da produção e transformação alimentar, que se entusiasmou com o uso do cardo no fabrico do Queijo. Com o Saudita Sharaf-Eldin que quer colaborar connosco na criação de estratégias para implementar nas bandas de lá. Isto para não falar dos italianos, que se mostraram disponíveis, colaborantes sob ponto de vista técnico-científico e óptimos convivas, especialmente na arte de receber. eu vou dando noticia do evoluir destes contactos bem como aqueles que se irão estabelecer com o CEBAL, designadamente com a Sónia, a Patricia e a Ana com o qual temos muito a partilhar para um futuro mais promissor do cardo no nosso país. 

Sem comentários:

Enviar um comentário