quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Green Project Awards revela projetos vencedores...



http://www.cienciapt.net/pt/index.php?option=com_content&task=view&id=107146&Itemid=302


Este tipo de iniciativas são daquelas que não podemos perder, temos que incentivar os alunos e docentes e entidades públicas e privadas para lançarmos projetos vencedores.

Na 5ª edição do Green Project Awards estiveram a concurso 200 projetos, distribuídos por sete categorias, quatro das quais premiadas pela primeira vez desde a criação, em 2008, da iniciativa que tem vindo a distinguir o mérito dos projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Os vencedores vão poder utilizar na sua comunicação institucional e corporativa o selo Green Project Awards, revelado no evento e criado pela agência Euro RSCG.


Foram ainda atribuídas sete menções honrosas que distinguiram projetos da Amb3E - Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, Câmara Municipal de Lisboa, Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, Modelo Continente Hipermercados, Rodoviária de Lisboa, Simtejo e Universidade Fernando Pessoa/Universidade do Minho.

O júri que elegeu os vencedores de 2012 foi presidido pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Quercus e incluiu entidades e personalidades de relevo das várias áreas a concurso.

A cerimónia de entrega de prémios contou ainda com as presenças do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, do Secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, do Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo, e do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.

Este ano, o Green Project Awards entregou também, pela primeira vez, o “Prémio Especial SPV – Melhor obra original na área do ambiente”, uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde em parceria com a editora Princípia, que distinguiu o trabalho de investigação “Bem Público – Valor Público. A Educação para os valores ambientais no Museu da Água da EPAL”, de Margarida Ramos.

Ao longo das suas cinco edições, o Green Project Awards já distinguiu mais de 40 casos de sucesso e de promoção de boas práticas de sustentabilidade em Portugal, envolvendo empresas, autarquias, universidades e organizações públicas e privadas.

A 5ª edição do Green Project Awards contou com o Alto Patrocínio da Presidência da República, bem como com os apoios institucionais do Ministério das Finanças, Ministério da Economia e Emprego, Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Ministério da Solidariedade e da Segurança Social e da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.

Adene, Caixa Geral de Depósitos, Dalkia, Fundação EDP e Sociedade Ponto Verde foram os patrocinadores da quinta edição da iniciativa. Diário Económico, Público, Sic Notícias, Antena 1, SAPO e Green Savers associaram-se como media partners do projeto.





Sem comentários:

Enviar um comentário