segunda-feira, 20 de maio de 2013

Benfica "congela" a 92º Kelvin...qual será a temperatura a que entra em ponto de ebulição?



O kelvin (símbolo: K) é o nome da unidade de base do Sistema Internacional de Unidades (SI) para a grandeza temperatura termodinâmica. O kelvin é a fração 1/273,16 da temperatura termodinâmica do ponto triplo da água.1 É uma das sete unidades de base do SI, muito utilizada na Química e Física. É utilizado para medir a temperatura absoluta de um objeto, com zero absoluto sendo 0 K.
Vem isto a propósito da vitória do FC Porto, e já sei que vai gerar muita contestação no seio deste blogue, mas deixem-me só por um instante "gozar o prato". Este campeonato ainda deu mais gozo pela pressão do Benfica, com ajuda Divina, (Jesus) corroborada pela própria estrutura da Igreja (Capela). Só faltou a Nossa Senhora de Fátima mas essa estava ocupada com o Presidente da República que o mais alto magistrado da nação, e esse está sempre primeiro.
Uma outra analogia curiosa prende-se com os graus Celsius, (Chelsea) e para ajudar deixo aqui a relação entre as duas unidades de temperatura. kelvin para grau Celsius °C = K - 273,15.
Resta-nos saber de fato qual a temperatura a que o SLB entra em ponto de ebulição? Para já está em ponto de rebuçado!
Tenho que tirar o chapéu ao Vitor Pereira, pela atitude guerreira que teve, quiçá aqui e acolá um pouco exagerada, mas se calhar tinha que ser mesmo assim. A atitude pacífica com que o Benfica reconheceu o mérito do Porto também embelezou o espectáculo.
Dois factos a realçar a primeira vez que o título foi comemorado na praça do Marquês de Pombal e a coincidência da águia Vitória ter voado para outras paragens no dia D. Até para o Ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário