domingo, 10 de novembro de 2013

Lançamento do Projeto Mostajeiro...em Livro!

O Dr.º Alberto Correia não se importará que eu divulgue um mail pessoal em resposta ao repto que lhe lancei. Iremos propor à autarquia de Viseu a publicação de um livro sobre o Mostajeiro, com uma componente cultural, liderada pelo próprio Dr.º Alberto Correia, o design gráfico pela mão do Paulo Medeiros e a componente técnico-científica com o apoio dos docentes da ESAV e não só. Caso a autarquia não entenda o projeto seguiremos por meios próprios... 

"Paulo, como eu gostei de ler este seu fantástico texto à volta do "mostajeiro"!... Gostava que muita gente o lesse para conhecer as virtualidades desta árvore, afinal de nossa Mãe Natureza que agora ás vezes se irrita com as atrocidades dos homens. E estou-me a lembrar das Filipinas.
Mais que o doce apetitoso, como o que acompanhou o seu pequeno almoço, talvez nesta manhã de Domingo, espero esse livrinho em bom papel, com boas fotos e excelente informação que trará.
Para mim o mostajeiro é ainda árvore quase mítica porque só me lembro de um, da minha primeira infância, na aldeia e é dele o sabor dos frutos que ainda guardo. Desapareceu magicamente.
Depois é o mostajeiro do Garrafão Saraiva, nos Cinco Réis de Gente, de Aquilino, onde ele, talvez com os outros rapazes, não deixavam pintar bago.
Havia um, na Soutosa, talvez o inspirador, e também desapareceu. Julgo que dele, como Aquilino, ainda provei os frutos.
Descobri agora os de Viseu pelo seu lindo texto que desejo, leve longe o seu sonhado projecto."

1 comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, se puder ajudar é só dizer, tenho uma grande admiração por esta árvore e estou a desenhar num projeto para uma região onde ele se dá muito bem.

    Deixo uma pagina que crie no facebook
    https://www.facebook.com/mostajeiro?fref=ts

    ResponderEliminar