terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Agricultura.. em opinião

Ver crónica publicada no diário de Viseu, na coluna do deputado Hélder Amaral e que cada um tire as devidas ilações. A importância da Agricultura a nível nacional e o porquê de Viseu, parecer não estar na mesma onda? com todo o potencial que tem! Faz-me lembrar a história das amêndoas doces e amargas que os melhores "bomboneiros" do mundo, os Belgas, compravam no Algarve. Como tínhamos as melhores amêndoas do mundo, deixamo-nos dormitar à sombra da bananeira e chegaram ao estado lamentável em que se encontram as amêndoas do Algarve. Aqui o distrito de Viseu, tem diversas potencialidades como refere o deputado e diz uma coisa muito acertada que tem a ver com a ligação da produção agrícola ao aproveitamento turístico. Mas eu estou cansado de dizer e de nada fazer. Por isso mesmo podem criticar-me!
Existem muitos "ses" eu tenho a minha opinião, mas por hoje não me queria manifestar. Volto a frisar que valorizar a produção é a parte mais difícil,...mas também por isso a mais desafiante! Mãos à obra ... e era preciso que a política também ajudasse, mas provavelmente ainda vai demorar a encontrarmos...soluções.

Sem comentários:

Enviar um comentário