quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A nossa solução pode estar num Carneiro...mas hidráulico...por enquanto temos um.. "Manequinho"


 
https://www.youtube.com/watch?v=39Ole3reMj8

Carneiro hidráulico é um mecanismo que usa diferenças de pressão (golpe de aríete) para bombear água. O carneiro hidráulico aproveita a energia de um curso de água para elevar a coluna do líquido. Apesar da eficiência ser baixa, tem como vantagens um baixo custo de instalação e de operação. Como não precisa de uma fonte externa de energia, o carneiro pode funcionar indefinidamente a partir do momento da instalação, desde que tenha um significativo volume da água corrente. É utilizado principalmente para irrigação na agricultura.
Manneken Pis (garoto a urinar) é um monumento de Bruxelas, Bélgica. É uma pequena fonte em bronze de um menino a urinar para a bacia da fonte. Uma atracção pouco vulgar, esta pequena estátua de um rapaz com apenas 30 cm de altura a urinar para um pequeno tanque é uma imagem tão típica de Bruxelas como os leões da Trafalgar Square são de Londres. A estátua de bronze original, de Jerôme Duquesnoy, o Velho, foi colocada no seu lugar em 1619 e o design irónico reflecte a necessidade genuína de água fresca potável naquela área. No Rio de Janeiro, há uma cópia da estátua em frente à sede do Botafogo apelidada de "Manequinho".
Cada vez que falamos, pensamos e agimos...o problema nesta escola é falarmos pouco uns com os outros, fora do CTC...onde as coisas se podem resolver!
Um dia destes perceberão toda esta história...Carneiros há muitos...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário