quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Message...in a Bottle...by APB...Kit BiOTiTLE!





Tenho um prazer imenso de estar com o Eng. António Pinto num gabinete SMART, que pretende passar despercebido até pelas "limitações" que assumimos que temos. Haveremos de fazer das nossas dificuldades, forças, tentando mostrar que o difícil da ciência, por vezes é sermos eticamente elevados e competentes, independentemente de escrevermos em inglês e explicarmo-nos em chinês. No fundo é traduzir a ciência em coisas simples capazes de serem apreendidas pelos nossos alunos, mas acima de tudo tentar-lhes passar tudo o que sabemos e de forma a que eles possam aplicar na sua prática de labor na ESAV, no local de trabalho ou em qualquer sítio, levando alto o nome da sua instituição.
A questão da ética é mais complexa e não pode ser abordada aqui de ânimo leve, mas a seu tempo virá ao de cima. Nestes últimos dias, pelas coisas que têm acontecido, percebo que o mundo está mesmo ao contrário, este mundo próximo que nos rodeia, o que me leva a pensar que o caminho que levamos é o errado. O mais provável é que se não mudarmos "capotamos", mas entre mortos e feridos alguém se salvará.
Em relação ao Kit "BiOTiTLE" desenvolvido pelo Eng. Pinto pretende mostrar a simplicidade do sistema, onde o truque passa na solução nutritiva e nas soluções que desenvolvemos para os problemas que nos surgem. Mas isto é o 8, ...o 80 virá com a FOPIL e a empresa de adubos com a qual já começamos a falar, Hoje!
Mas é bom sabermos as coisas de principio e Hoje é o princípio, todos os dias o sistema evoluirá e as alfaces crescerão. Depois podemos "manipular" os compostos e ver o efeito de cada um na formação vegetativa das alfaces...o Eng. Pinto depois poderá explicar.
A ideia das "Garrafas" é a "Mensagem" para mostrar simplicidade, reutilização, sustentabilidade e tudo o mais...Falta pintá-las de branco, colocar o...., rodar a...., mas entretanto as alfaces vão crescendo. A primeira salada será servida em breve no gabinete "4our"...alguém que traga a Pinga que eu dou os tomates, o azeite e o vinagre do Nabal.
Eu logo à noite à sombra de uma aguardente de medronho logo explico o nome do Kit BiOTiTLE...até logo e sejam felizes...

Sem comentários:

Enviar um comentário