segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pare, Escute e Olhe...para o futuro



Assistimos à reação justificada das ESEs face ao desvario do ministro, em depreciar quem está sob a sua alçada para promover uns poucos, privados incluso. Sente-se o mesmo na saúde, onde já nem vamos às urgência dos hospitais mas diretos à casa de saúde, e noutros serviços cujo lema é descredibilizar  o sistema público em detrimento da iniciativa em privado...para uma meia dúzia. 
Mas o que interessa é a ESAV. Deixei o cargo de diretor de curso esta semana, não sem antes em junho ter lançado um repto de futuro aos alunos e à ESAV. Fazer desta escola uma montra do fazer e do querer, nos vários domínios da produção, da educação ambiental e da cultura. Eles vacilaram, mas com jeito aderiam. O DEAS é que achou que eu era maluco. Olha que grande novidade! Isso dá muito trabalho. Agora vão vocês aturar a Sra. Presidente e dar soluções para a dinamização da Quinta da Alagoa na próxima quarta-feira, porque eu não vou poder estar por estar a acompanhar alunos no laboratório a fazerem trabalho prático.  A minha bandeira agora é o CARDOP, e tudo farei científica e tecnicamente para provar que a minha ideia de projeto para a escola era possível, a tal do maluco era passível de ser possível. Hoje, foi um dia cronometrado ao minuto das 8 às 20 h e a melhor coisa que ouvi foi o incentivo dos alunos dos CET em quererem colaborar com capacidade e competência no projeto. E os da licenciatura que me acompanharam no laboratório de bioquímica da Católica. Quem quiser tem aqui a oportunidade de provar e seguramente que o meu papel de educador é muito mais gratificante e proveitoso. Temos que olhar para os alunos que temos e dar-lhes motivações para podermos exigir e todos sairmos satisfeitos com os resultados obtidos. Começamos na quarta-feira e todos verão os nomes listados nas pessoas do projeto e o resultados deste labor ficarão plasmados no novo blogue da CARDO que o Davide Gaião está a ultimar com enorme sucesso e cujo resultado final será o que os coordenadores quiserem e acharem por bem.  Fui acusado neste blogue de comodismo...tenho que admitir, porque quando acelero, poucos acompanham...a ação! Agora vou-me acomodar no leito!

Sem comentários:

Enviar um comentário