segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Portugal é Lisboa...o resto é paisagem!

 
 
O canal norte-americano CNN escolheu sete motivos que fazem de Lisboa a cidade mais cool da Europa. Segundo a jornalista Fiona Dunlop, a capital portuguesa tem um ambiente encantador, boa comida e uma animada vida noturna, atributos essenciais, segundo a autora, para as cidades que querem ser as melhores do continente.
A vida noturna da capital portuguesa é o primeiro trunfo lisboeta.
A segunda razão é a renovada cozinha portuguesa.
O terceiro motivo é a ironia dos lisboetas que, apesar da austeridade, não abdicam deste recurso, segundo a jornalista da CNN.
O quarto motivo são os castelos e as praias, diferentes ambientes em que há uma constante: a boa gastronomia sempre por perto. O antigo é vintage e o moderno é de bom gosto. Edifícios espalhados por Lisboa mostram a harmonia entre o contemporâneo e o velho, a mistura entre uma peça de design mais recente e uma peça antiga recuperada.
A penúltima razão é a arte. As coleções mais famosas podem morar em capitais como Londres, Paris ou Madrid, mas o que há em Lisboa reflete a história portuguesa.
O último motivo são as ruas lisboetas. “Fascinantes”, elogia a autora, as ruas cruzadas e entrelaçadas fazem com que caminhar pela cidade seja tudo menos maçador.
Lisboa soma diversos prémios turísticos, entre os quais o World Travel Award, os “óscares do turismo”, para melhor destino da Europa numa escapadinha urbana (city break). Para o turista, diz a CNN, deveria ser uma prioridade.
A autora do artigo, Fiona Dunlop, é uma jornalista inglesa que escreve sobre viagens há mais de 20 anos. Foi autora do guia de viagens de Espanha para a National Geographic Traveler, em 2001, e do de Portugal, em 2005. Tem livros publicados sobre diversos países do mundo, como Síria, Cuba, Líbia, Índia, México, Vietname, Indonésia. Ou sobre cidades, como Paris ou Singapura.
Já publicou também livros sobre gastronomia, por exemplo, sobre a culinária do Norte de África, em Medina Kitchen, ou as tapas espanholas, em Real Tapas. Colabora com a CNN, Financial Times, Guardian, The Independent.
 
... ponham os ovos todos no mesmo cesto, ao nível da promoção turística, do empreendedorismo e da reabilitação urbana e o resto que se Lixe...Fixe!

Sem comentários:

Enviar um comentário