terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um Maior...de 23...o 2517...




José Eugénio,... agora Dante Carvalho...foi um dos candidatos aos maiores de 23 anos que acompanhei de perto. Na altura estava na cárcere, fui-lhe dar aulas de apoio à penitenciária de Viseu, era revistado...antes de entrar. Estive longas horas a ouvir a sua desilusão para com um sistema, e a tentar dar-lhe algum apoio técnico-científico para preparação na prova de Biologia, a um número (2517) no qual eu acreditava no seu potencial. Nesse ano, no dia da prova de aptidão dos maiores de 23 anos, fiz entrar os restantes dezassete alunos, num sábado de manhã, na sala 1. Só depois chegou a carrinha celular, com o 2517, para não ferir eventuais susceptibilidades. Realizou a prova...teve a segunda melhor nota. Quando lhe fui dizer, diretamente à penitenciária, disse-me que tinha muita vontade de aprender e que tinha todo o tempo do mundo para isso e quis-me provar! provou-me isso e muito mais e hoje com o lançamento do seu primeiro livro, irá prová-lo a muita mais gente,... ligada à justiça que se faz por cá, mas não só. É uma lição de vida...Não desistam dos vossos sonhos. Obrigado Eugénio e parabéns!
Em relação às Edições Esgotadas, quero dar os parabéns por mais este projeto que é muito mais do que uma publicação e ainda por cima com um conceito estético assinalável. Agora ainda falta convencer a ESAV e o IPV que este é um caso absolutamente singular...., que nunca mais esquecerei e que desde o seu início acarinhei...Obrigada à Assistente Social,  Ana Maria por em boa hora ter colocado o Eugénio a falar comigo...!
O lançamento deste livro deveria ser na penitenciária de Viseu, se o Dante quiser ...mas caso isso não possa acontecer deveria ser no IPV,... já não digo na ESAV, quiçá!

Sem comentários:

Enviar um comentário