sábado, 8 de fevereiro de 2014

23ª Feira do Pastor e do Queijo...em Penalva do Castelo...ele há coincidências!




 






De manhã estive em Vila Nova de Paiva e à tarde em Penalva do Castelo na Festa do Pastor e do Queijo. Os produtores estavam contentes com esta realização e notou-se uma salto significativo na qualidade e capacidade da organização da Autarquia, em relação a anos anteriores, independentemente de podermos fazer sempre melhor.  Depois de uma volta rápida "alapamo-nos" eu o João Madanelo nas "barracas" de Germil e da Casa da Ínsua que por acaso ou não, ficaram uma ao lado da outra...coincidências! 
Quando chegamos a Maria do Carmo, já tinha saído da feira. Já tinha aparecido na televisão já podia ir para casa...porque a produção não pode parar e os animais têm que ser tratados...todos os dias sejam de festa ou não! Ficou muito bem representada pela Jéssica. O pai Carlos Lopes esse é de primeira água... ou de primeira página!
Tive o prazer de estar ao lado do Eng. José Matias aquando da transmissão da reportagem na queijaria da Casa da Insua que revelou uma qualidade inexcedível e foi uma enorme promoção ao queijo Serra da Estrela.  Encontrei ainda a D. Maria do Céu e o Chef Paulo Cardoso e a ambos dei-lhes os parabéns pelo excelente trabalho que têm realizado e estaremos juntos muito em breve...no evento do próximo fim de semana "Queijo Serra da Estrela à Chef" a realizar na Casa da Ínsua, com cinco chefs de nomeada. Mas também com o Chef residente que para mim é mais um dos trunfos da Ínsua e ele sabe como o considero, como à D. Maria do Céu ao Eng. Matias e ao Dr. Machado Matos. Não podemos perder o balanço e temos muito que trabalhar esta semana para que tudo corra pelo melhor. A "cereja no topo do bolo" foi ter estado com o meu amigo Miguel Thiersonnier que já não o via há algum tempo e pelo qual tenho uma enorme estima. Ele há coincidências!

Sem comentários:

Enviar um comentário