domingo, 23 de fevereiro de 2014

O Centro esta semana...estava imparável...Mas o BURRO sou mesmo EU!





 
Ontem ao ler o Jornal do Centro, com um grafismo muito limpo e agradável....(depois de ter passado por um fase "folclore")...deparei-me com um conjunto de noticias muito interessantes.
O projeto Terra Amada, os últimos artesãos do Vale do Paiva, a barragem de Ribeiradio, entre outras e... uma curiosa que era "dois concelhos: uma viagem".
Comecemos por esta!...dois concelhos onde o "folclore" é que interessa! sempre Vila Nova de Paiva à frente, agora acompanhado pelo Sátão a irem passear...também faz falta mas depois de fazermos os TPCs.
Em relação ao projeto Terra Amada a levar a cabo pela Universidade Católica de Viseu, com muito mérito, tenho a dizer o seguinte. O IPV perdeu uma oportunidade de ouro, há dois anos de agarrar um projeto apelidado "Devemos ter "Querença" no Demo", agora se quiser vai a reboque....se a Católica deixar e quiser!
Aparecemos cedo demais, sendo já tarde para ajudar este território, e calhamos com as pessoas erradas. Paciência fica para 2025 quando abrirem  um Museu nestas paisagens e nós estivermos todos em "Empalhados" a sermos visitados por Japoneses e Chineses! "O Burro neste caso sou mesmo eu!"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário