quinta-feira, 27 de março de 2014

A Sequenciação correu bem e no final ...dei..."Barraca"...dos Oleiros / Fulfill our dreams

Hoje a manhã foi intensa, interessante, prospetiva e envolveu competência e criatividade. A convite da ControlVet fui assistir à formação da sequenciação dada pela Izasa españa, pela mão da Doutora Aida Soler e do Joaquim Ferreira em colaboração com as técnicas da ControlVet, a Daniela e a Patrícia. Temos a responsabilidade de podermos ajudar a rentabilizar o equipamento, um sequenciador Beckman Coulter e usarmos mais esta valência da região para caracterização da nossa Biodiversidade e de como poderá ser uma mais valia para toda esta região, para o País e para o Mundo.
No final da formação fui à Barraca dos Oleiros, levantar a encomenda do projeto CARDOP. Uma francela em barro de molelos, criadas pelas mãos da Xana e do Carlos Lima e um almofariz. Estas ideias foram gizadas em colaboração com a Confraria do Queijo Serra da Estrela, e a nossa ambição é tão só concretizarmos os nossos e os sonhos dos outros. Aqui ficam as imagens para registarmos as criações dos nossos parceiros, sejam científicos, técnicos, culturais e artísticos.
Eu farto-me de dizer que este é um projeto diferente e é preciso irmos dando conta disso.

Today I  was in a training of DNA sequencing with Izasa españa by the hand of Dr. Aida Soler and Joaquim Ferreira in collaboration with the researchers of Controlvet, Daniela and Patricia. At the end of the training I went to the "Barraca dos Oleiros" pottery, pick up the elements of CARDOP project. A traditional piece to make “Serra da Estrela” cheese, created by the hands of Xana and Carlos Lima and a mortar with pestle to macerate the cardoon thistle flowers to apply as milk rennet. Here are the images to register the creations of our partners, scientific, technical, cultural and artistic ones.

 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário