domingo, 9 de março de 2014

Cá parece que estamos a rodar....ao contrário! Assim ainda chocamos de frente com o Futuro!

Eu tenho um feeling...que infelizmente não estaremos por cá muito mais tempo. Outros lugares nos chamam...Austrália, Irlanda, Holanda, Reino Unido. Mas enquanto por cá estivermos, nós e muitos mais que se saibam aproveitar as suas valências. Os nossos alunos eram...e serão excelentes, mas... os professores deles já também não interessam, então restam os mestres, da poda, da enxertia, da marcenaria, porque são poucos e o seu trabalho é devidamente valorizado...porque é na agricultura. Restam também os jovens da Biotecnologia cujas empresas, suas, exportam com sucesso. Os das histórias, esses cá não fazem falta nenhuma, porque são só estórias de "escárnio e maldizer".
Vamos continuar a fazer reuniões de estratégias, enquanto os outros estão acordados a produzir. E quando acabarem as reuniões, podemos começar a pensar, para executarmos quando sair a troika. Entretanto retornam Relvas, com Passos Seguro(s) de si mesmos e dos seus interesses, mas o Cavaco diz que até 2019 estamos descansados, neste marasmo, entretanto ele já fez a sua parte e poderá emigrar à vontade.
Vem esta crónica a propósito da Insua, e do potencial incrível que tem para o Mundo, tal como uma ESAV, ainda para mais com um equipe renovada e inteligente desde a parte agrícola até à gestão hoteleira.
Aqui ficam uma imagens de trabalhos que já fizemos na Insua, há muito tempo, o fotógrafo já emigrou (Alexandre Pinto), a aluna nunca exerceu na área do Paisagismo (Cátia Pereira), mas curiosamente trabalha para o grupo Visabeira. Eu sinceramente não sei, mas o mundo por cá deve rodar mesmo ao contrário. As imagens que se seguem são exclusivos... da Casa da Insua.
 





















 

Sem comentários:

Enviar um comentário