quinta-feira, 6 de março de 2014

Green Project Awards regressa com duas novas categorias...Vamos a Concorrer!




http://www.greenprojectawards.pt/

Green Project Awards Portugal tem por objetivo mobilizar a sociedade para o desenvolvimento sustentável. Na 7ª edição, Portugal promove a cooperação entre os países da lusofonia, com enfoque na Economia Verde, e lança duas novas categorias: Cidades Sustentáveis e Consumo Sustentável.



Green Project Awards

Cidades Sustentáveis e Consumo Sustentável são duas das novas categorias da 7.ª edição do Green Project Awards Portugal (GPA), que foi apresentada ontem na Culturgest, em Lisboa.

A categoria de Cidades Sustentáveis pretende premiar projetos que tenham produzido impacto positivo no ecossistema urbano, no sentido de melhorar o metabolismo das cidades e a qualidade de vida dos seus habitantes.

Por sua vez, a nova categoria Consumo Sustentável tem o objetivo de distinguir iniciativas provenientes de toda a sociedade civil e que tenham estimulado a adoção coletiva de novas práticas de consumo, levando a mudanças nos estilos de vida dos consumidores.

Categorias

Categorias 2014

• AGRICULTURA, MAR E TURISMO

Serão aceites nesta categoria candidaturas de projetos, produtos ou serviços que representem soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da agricultura, do mar ou do turismo em Portugal, considerando o valor acrescentado que tragam para a sociedade mediante objetivos claros e com enfoque na preservação do ambiente, na economia verde e na inovação social.

• INFORMATION TECHNOLOGY

Serão aceites nesta categoria candidaturas de projetos, produtos ou serviços que representem soluções inovadoras ao nível das tecnologias de informação ou com o contributo das tecnologias de informação para o desenvolvimento sustentável em Portugal.

• PRODUTO OU SERVIÇO

Serão aceites nesta categoria candidaturas de produtos e serviços que estejam disponíveis no mercado. Produtos e Serviços que tragam soluções inovadoras para um futuro sustentável, para as empresas, bem como para o cidadão, e que tenham objetivos claros na preservação do ambiente, na economia verde e na inovação social.

• INICIATIVA DE MOBILIZAÇÃO SIC NOTÍCIAS

Serão aceites nesta categoria candidaturas de campanhas, ações e outras iniciativas de mobilização da sociedade para o desenvolvimento sustentável. Iniciativas que tenham produzido impacto na comunidade e que pretendam sensibilizar, informar e despertar a sociedade para o futuro sustentável.

• INICIATIVA JOVEM

serão candidatos os seis melhor classificados das duas fases de candidaturas abertas pelo Projeto 80. Mais informações em www.projeto80.pt

• CIDADES SUSTENTÁVEIS

Serão aceites nesta categoria projetos (programas, processos...

Sem comentários:

Enviar um comentário