sábado, 19 de abril de 2014

Inovar no Queijo Serra da Estrela... Creating Innovation in Serra da Estrela Cheese

http://www.lynherdairies.co.uk/
"Cornish Yarg, a semi hard cheese made from grass rich milk and wrapped in stinging nettles or wild garlic, is hand made on our farm near Truro. The natural rinds help the cheeses mature and impart flavour, so our nettle covered Cornish Yarg has a delicate, mushroomy taste with a more crumbly texture than our slightly firmer Wild Garlic Yarg, which whispers rather than shouts its name."
 
Existem diversas ideias e projetos, alguns dos quais já em curso, para inovar no queijo Serra da Estrela por forma a atingir novos mercados com uma qualidade e tipicidade inigualável. Um dos princípios que devem nortear a valorização deste ícone, é a preservação de uma tradição multisecular. Contudo, isso não invalida que se inove na forma, nos complementos, mantendo ou inclusivamente melhorando as texturas, aromas, cheiros e sabores deste ex-libris do Mundo Rural Beirão.
Estamos a procurar desenvolver novos produtos e as indicações que vêm de parceiros comerciais internacionais, manifestam que esse poderá ser uns dos caminhos a  seguir. Jonathan Broomfield, deu-nos a conhecer a lynher dairies que cria queijos com uma valorização estética assinalável, à qual o Queijo Serra da Estrela pode adaptar algumas das ideias aplicadas. Vamos trabalhar com alguns dos produtores para desenvolvermos produtos que possam ser ainda mais reconhecidos no mercado global, com a introdução de alguns complementos que ajudem a atingir novos estratos etários e novos  mercados a nível mundial. Aqui ficam alguns exemplos, que não iremos copiar mas acima de tudo adaptar. E acreditamos que as questões nutracêuticas poderão fazer toda a diferença. 
 







 

Sem comentários:

Enviar um comentário