sábado, 10 de maio de 2014

Feitios e Formas de Pérolas...

 
Acabei de assistir ao desmontar do Carvalho do RI 14 que estava a secar, por acaso pela Vibeiras e pela ação de antigos meus alunos, o Alfredo e o Leonel dos quais me orgulho ter sido seu professor e ver tão bem lançados na via profissional com provas já dadas. Ouvi alguma da polémica acerca da proposta da autarquia no abate de algumas árvores, que acredito por razões perfeitamente justificáveis. Contudo, apesar da estreita colaboração entre o Município de Viseu e a ESAV, continuamos a não sabermos usar estas sinergias. Duas das árvores abatidas foram alvo de análises biomecânicas e revelaram graves defeitos, aliás apresentados em relatórios. Eu diria que em relação a este carvalho poderia esperar-se mais algum tempo e ver como reagiria no próximo ano em termos de crescimento vegetativo. Mas o facto de terem acelerado o seu abate justificava-se pelo aproveitamento da madeira para a criação da linha de mobiliário FONTELO que dava a noção do seu aproveitamento, para além de poder ser usado em criações artísticas. Mas como tenho ouvido várias vezes este município que tem um cuidado extremo com a imagem já está a pensar nos eventos de maio de 2015 e não nos de 2014. É uma pena porque existem as ideias, as oportunidades e os meios. Fica para uma próxima, mas eu vou-me abster de dar mais ideias. Não é uma questão de "pérolas" mas de feitios e maneiras de ser... 
 






Sem comentários:

Enviar um comentário