terça-feira, 6 de maio de 2014

Há dias assim...

Ainda hoje quando me lembro deste dia faço-o com emoção e lembro-me de todos os pormenores e reconheço os laços que se criaram nesta equipa, nos que já se conheciam e naqueles que se conheceram neste dia. Tinhamos a esperança que a Dr.ª Rosália Vargas e a Rosário Oliveira pudessem estar presentes e a secreta esperança que o Doutor Pedro Graça, como Diretor do Programa Nacional de Alimentação Saudável ainda pudesse vir a estar no evento.
Curiosamente, foi registada a entrada da equipa do Ciência Viva e uma fortuna eu ter precepcionado isso mesmo. Não conhecendo pessoalmente, apercebi-me que se trataria da Dr.ª Rosália e a adrenalina disparou para que estivéssemos ainda mais concentrados naquilo que tinhamos que fazer. Foi " a cereja no topo do bolo"! O que se passou depois é dificil transcrever para palavras. Nem pretendemos! Os eventos que realizamos têm que ser vividos ao vivo, pois os seus ecos em nada resplandencem o que vivemos e partilhamos. O nosso intuito é que a Ciência pode e deve sempre continuar a surpreender. Seja pelos resultados, pela partilha, pelas sensações e até pelas emoções. Agora como é que iremos explicar que isto foi um evento de ciência, já é mais complicado...! Um agradecimento sem fim de toda esta equipa da qual sinto um orgulho imenso e a Dr.ª Rosália e o Ciência Viva pode sentir orgulhosamente (no bom sentido) esta equipa como sua...desta nossa equipa que faz vida da ciência, no laboratório, na cozinha, na arte, na sala de aula,...na ESCOLA. Sabíamos que a instituição Ciência Viva era bem presidida. Agora temos a certeza! Não pelo facto de ter respondido ao nosso convite, mas pela forma como dignificou o evento pelas suas palavras, pelo estímulo aos alunos e permita-nos dizer que a sentimos como uma das nossas, percebe-se pelas expressões uma imagem prazerosa, generosa e até glamorosa que revela, ...uma verdadeira simbiose...com este projeto que tem o Cardo como Estrela, com principio, meio e sem fim... A propósito soubemos na sexta-feira que o projeto SuStentare vai à final a Lisboa. Ele há dias assim... 







1 comentário:

  1. As suas palavras são bondosas demais, no que me diz respeito. Mas o vosso projecto respira Ciencia Viva! muito boa a parceria entre as instituições científicas e as escolas. Parabéns!

    ResponderEliminar