segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O que escrevo e penso…Vale o que Vale!




A teoria do "Valley of Death" , que o Ricardo Pereira do Comon tão bem descreveu, estabelece que o momento crítico para o sucesso de um novo produto, reside na componente da comercialização que passou pela fase de investigação, desenvolvimento e transferência de tecnologia e promoção e lançamento do produto, a partir do qual estão lançadas as bases para o seu sucesso.
Curiosamente, por coincidência foi lançado este mesmo ano, na altura maior para o QSE, uma nova marca com a designação “Vale da Estrela”. Não acompanhei nem intervi neste percurso, contudo o que me parece é que terá “saltado” algumas destas etapas descritas, caindo quase diretamente no tal período crítico. 
É certo que a estratégia seguida por esta estrutura e pelos seus responsáveis, apenas pode ser seguida por muito poucos, pois muito poucos têm a influência social e política dos seus responsáveis, não apenas a nível regional, mas nacional e até internacional. 
É meu desejo ardente que, para bem de todo este setor e dos seus promotores, o “balanço do salto” tenha sido tão grande que consigam saltar também o tão malfadado “Vale da Morte” que é causa de extermínio para muitas empresas, mas acredito bem que esta tenha a sua parte comercial tão “afinada” que lhe auguro um bom e promissor futuro, desde que não descure alguns aspetos mais básicos, que mesmo elementares não podem ser esquecidos...

Sem comentários:

Enviar um comentário