quarta-feira, 24 de maio de 2017

Até a RCI e a Mesa do Canto "Mandamos às Favas"....

.... A Favada dos Séniores (nossos Mayores) é já hoje um Must da ESAV. É fruto do labor agrícola do nossos séniores sob a batuta do Eng. António Pinto. Este ano tivemos o prazer e o privilégio de podermos fazer a Mesa do Canto integrada em todo este momento singular e partilharmos as vivências do trespassar de gerações. As favas já sabíamos que eram boas. Este ano juntamos mais o arroz do nosso aluno de Eng. Agronómica, o Filipe que é um excelente produtor de arroz carolino no baixo Mondego e que nos deu o prazer de podermos ter a partir da agora um Arroz com nome, com cara e com sentimento. Os restantes primores são, nas entradas o pãozinho recheado da Lena, o queijo Serra da Estrela trazido pelo Luis Caetano,  os vinhos das mais variadas proveniências, desde o Paivinhão de Castelo de Paiva, do Prof. Agostinho, que apetece dizer...."Oh  Agostinho ....que rico Vinho", mais os Dão da Quinta dos Penassais, e o Ignorante do enólogo Eng. Rui Coutinho. Há ainda o Licor de Cogumelos do Eng. José Manuel Costa e o licor de Murta da Doutora Edite Teixeira de Lemos. Para sobremesas, toda a lista dos Séniores que nem tive oportunidade de provar, porque estávamos em trabalho. Por último, a creme CARAT da Delícia fez furor!
A RCI e a Mesa do Canto deram-nos o prazer de virem à nossa ESAV, onde gravamos o programa nas Instalações da Associação de Estudantes, a quem agradecemos toda a colaboração.
Agora julgo que as imagens dizem quase tudo e é só vermos o resultado no próximo sábado pelas 11h na RCI. Os pormenores ficam para aqueles que puderam partilhar todos estes momentos que nos ficam na retina e no Palato....Um obrigado a todos que permitiram tornar possível mais esta realização.
































Sem comentários:

Enviar um comentário