sábado, 3 de junho de 2017

CYNARVEST...Está em testes e prestes a ir para o Mercado....Mundial

O CYNARVEST, é um equipamento criado de raiz, especializado e desenhado para a colheita de flor de cardo,  com uma padrão de qualidade muito elevada, adaptada para a utilização privilegiada no fabrico de queijos DOP. Este projeto, cujo processo de patente está em curso, foi premiado com o 2º prémio regional na 14º edição do Poliempreende no IPV. Nesta edição do Poliempreende, decidimos apresentar um protótipo com uma utilização específica, criado por uma equipa multidisciplinar constituída pro elementos de diversas escolas do IPV, que fosse devidamente valorizado num setor em crescendo, que é a cultura do cardo com aplicações multidisciplinares, nas áreas da Food & Nutrition, Health Promotion, Cosmetics & Pharmaceutics, Energy a& Oils
Na apresentação do equipamento ao júri do concurso, o protótipo não foi apresentado na versão final, por estar naquele preciso momento a ser alvo de melhorias que considerávamos fundamentais para uma valorização ainda mais acrescida, que é já a versão atual que apresentamos hoje pela primeira vez ao Mundo. Diremos que este é um equipamento feito por uma equipa conhecedora para produtores exigentes em relação à qualidade da flor obtida e à rentabilidade de colheita.
Na próxima semana o protótipo estará a ser alvo de ensaios em diferentes condições para as afinações finais e prevemos no prazo máximo de 15 dias termos os primeiros equipamentos a serem comercializados. Terão um preço de lançamento promocional e são produzidos, sob ponto de vista ergonómico e de design adaptados de forma exclusiva ao cliente.
Como que por coincidência, no dia de apresentação pública ao Mundo, começou a florir o primeiro capítulo do genótipo 5M, como que dando sinal do timing perfeito com que apresentamos este promissor equipamento. Iremos agendar uma demonstração pública do equipamento em ação para que os potenciais interessados possam fazer a sua avaliação e confirmar a utilidade deste inovador equipamento, designado por Cynarvest e comercializado pelo projeto CYNATURA, cujo vídeo será colocado on-line para confirmação de todos. Queria dar os parabéns à equipa que pensou e desenvolveu o conceito e o equipamento, o André Domingues e a Manuela Antunes, e mostrar ao júri do 14º Poliempreende Regional que não foi em vão que apostaram um projeto com futuro, desenvolvido com o Know-how tecnológico e científico de uma equipa conhecedora para Produtores de referência, e que não se trata de uma utopia, mas já de uma realidade. Não queria deixar de fazer referência ao alunos de Eng. Agronómica que também ajudaram na concepção teórica do conceito e que o produto final lhes sirva de motivação para seguirem os seus sonhos e as suas ambições.


















1 comentário: