sábado, 14 de outubro de 2017

Apostar no "cavalo" certo....sem medos...





Várias vezes tenho transmitido a responsáveis de diversas entidades bancárias a importância na realização da aposta no "cavalo" certo. É com algum lamento que, por vezes, não vejo a CA a apostar de um modo mais forte na Agricultura que é efetivamente o seu forte historial e que lhe dá uma enorme credibilidade nessa matéria, sem deixar de olhar para os jovens e para os desportos mais modernos como o motociclismo e o surf. Mas não deixem de apostar na Agricultura e naquela que é mais inovadora e também jovem. Dirão que continuam a fazer essa aposta e em níveis muito significativos. A questão depois está em como mostrar isso até para o comum dos mortais. Aqui ficam dois exemplos muito recentes. A CA patrocinou a conferência de comemoração do 40 anos do Banco Português de Germoplasma Vegetal. Diria uma aposta muito acertada até pela similitude no termo "Bancos", mas quase não se deu por ela a não ser nas pastas e que são as mesmas seja para este congresso seja para um de economistas. A passagem do responsável do CA no congresso foi muito discreta e isso vai das pessoas e também não temos todos que ser todos muito "palradores". Poucos dias depois o grande concorrente do CA nestas matérias de agricultura, o BPI, patrocinou o Agri-innovation Summit e reparem na "coleira" com que os 500 convidados andavam. Para além do laranja, que hoje até não está muito na moda,  o que se destacava mais, até mais do que o nome de cada um era a etiqueta BPI. Não tenhamos vergonha de apostar na Agricultura e em especial naquela que se destaque pela jovialidade, inovação, e pela qualidade de produção  e apresentação estética e design. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário