terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Porque preciso de "inspirar"...porque para "expirar" tem que ser antes do prazo...



https://twitter.com/romancardea

Depois da conversa que ontem tivemos, começamos a pesquisar e a recuperar ideias do passado e ver como se podem tornar de futuro, porque se surgiram antes do tempo, pode ser que ainda vamos a tempo de as recuperar, reinventando-as. Não será seguramente à dimensão de Mendel, mas numa escala muito mais pequena e simples. Há plantas como a alfarrobeira, o cardo e o medronheiro que têm um tal densidade que o mal é começarmos a procurar. Depois é pegar em duas ou três pontas e começar a enrolar, ou desenrolar, consoante a intenção.
Então vejamos...como as ideias se podem encadear...
O medronheiro tinha um carácter sagrado para os Romanos, associado à Deusa Carda ou Cardea, que usava para guardar as portas das casas, impedindo a entrada de vampiros. Também afastava as bruxas e curava as crianças doentes e embruxadas.
Cardea é a deusa romana da "Dobradiça da porta", que protege a família e os filhos da casa e evita que os espíritos malignos cruzem o limiar. O seu nome vem da palavra latina cardo, que significa "dobradiça" e que também engloba o simbolismo mais amplo do pólo ou eixo em torno do qual gira a terra. Ela é, portanto, uma Deusa do Centro, bem como a mudança que emana desse centro. A palavra cardo também foi usada pelos romanos para se referir ao eixo norte-sul no qual uma nova cidade foi fundada (a linha leste-oeste sendo o decumanus), e disso deriva nossa palavra cardinal, o que significa fundamental ou principal, especialmente em relação às direções.

Primeira pergunta: Há alguma marca internacional de dobradiças com o nome CARDEA?
segunda.... : Numa indústria de mobiliário fará algum sentido usar esta designação para alguma linha dedicada a crianças ou que a segurança seja uma dos grandes atributos?
terceira....: será possível usar madeiras de medronheiro (ou apenas o seu folheado) para a criação de aplicações que transmitam segurança, por exemplo em joalherias ou relojoarias de luxo?
quarta...:  poderemos usar elementos estéticos do medronheiro para a criação de design em algum tipo de mobiliário que comungue destas características, que falamos?
quinta...: justificarmos o motivo pelo cultivo de uma história, será seguramente o mais fácil...

Quanto pode custar esta linha de pensamento, até pode não valer nada, mas só por si tem graça mas só terá valor se for traduzida em "cash", se não serão meras ideias de ME...dronho


1 comentário: