sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Onde estive a Sonhar...mas hoje já acordei... depois de ter estado no Científico...



Quando saímos da Escola parece que crescemos até porque percebemos que não temos menos capacidade que os outros, não temos é a mesma dinâmica de grupo, numa lógica de ESAVision for the future, que mais do que desejável, até era possível.
Estamos a trabalhar na tentativa de projetar o Queijo Serra da Estrela para que o nível de qualidade no seu todo possa subir de forma significativa. Para isso iremos criar um programa START (estrela/começo) que se baseia num Sistema Inteligente suportado por tecnologia, inovação, qualidade, monitorização e rastreabilidade que pretende elevar este ícone, o QSE, para um estado equiparado à ART da tradição, criatividade, e criação de sensações com concomitante tradução em valorização económica. Care, Love and Soul. Não é descrever o Estado da Arte e relatórios, é criar ARTE na verdade...quase ao jeito da ARTOVISTRELA.
Uns andam no Brasil, outros no Dubai e outros ainda como eu não saem cá do burgo. Mas seja lá ou cá todos podemos ajudar neste desígnio e pode ser que venha aí uma nova dinâmica com gente nova com muita capacidade que possa ajudar a alavancar tudo isto. E que os mais "velhos" ajudem com a sua experiência e capacidade. Não é uns contra os outros. São todos com todos....ou quase...todos.
O setor do Queijo Serra da Estrela, não se esgota nos mais 15 milhões de euros que gera e nas 3200 famílias que emprega, distribuídas por uma vasto território da DOP que ajuda a manter as pessoas dispersas por estes territórios de baixa densidade, o tal que foi devastado e fustigado pelos incêndios e que precisa de pessoas no terreno e para isso que se pague em prevenção e não a cobrir desgraças.
No futuro, as máquinas substituirão o homem em quase tudo, mas não naquilo que possa ser "A Arte de Traduzir a Alma do Criador" num produto como o QSE. No fundo na Identidade de um produto e neste caso o QSE que tem tudo para continuar a ser aquilo que um dia sonhei poder vir a ser...Podem contar comigo para ajudar...

Sem comentários:

Enviar um comentário