sábado, 17 de fevereiro de 2018

Uma Poesia Natural...que pode MOVEr uma inspiração....ECHOlógica....









"O mel é um produto natural de excelência que resulta da actividade diligente, laboriosa e sempre admirável do maravilhoso e enigmático insecto social que é a abelha melífera. O mel é um alimento ancestral, único e indiscutivelmente saudável. ´´E no interior obscruto da colónia que as abelhas preparam a magia, condensando em cada gota de mel as essências e sabores da Natureza. Ao consumir mel com regularidade, para além dos notáveis benefícios para a saúde, está também a contribuir para a manutenção e desenvolvimento de uma atividade ecológica milenas, a apicultura."

Este é um texto desenhado pelo Brandão, um criador de pormenores, que irá servir de inspiração para que no projeto FORESTORE possamos vir a incluir as abelhas como mais uma das vertentes a explorar, no melhor dos sentidos. Olhar a estrutura social da comunidade apícola como mote para uma unidade produtiva, no qual vale mais o todo que as partes individualmente. A eficiência da arquitetura dos favos, a dinâmica do arrefecimento da colmeia, o conceito de design que associa a estética com a funcionalidade, enfim, um exemplo para a nossa espécie vindo de organismos aparentemente tão simples e para o sucesso da nossa comunidade enquanto um todo, ou mesmo para um empresa.
A peça do Brandão é simplesmente uma das coisas mais belas que me foi oferecida. O rótulo foi adicionado ontem e por isso hoje a referência...Parabéns

Sem comentários:

Enviar um comentário